Uma operação policial contra o tráfico de drogas foi realizada na manhã desta quarta-feira (9) em Iturama, no Triângulo Mineiro. A ação, denominada Operação Dissolução, foi coordenada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) através do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Uberaba. Durante a operação, um mandado de prisão e cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
As investigações, que começaram em abril do ano passado, levaram à descoberta de um laboratório de fabricação e refino de cocaína. Na operação, os agentes apreenderam substâncias semelhantes à cocaína e ecstasy, além de celulares, eletrônicos, dinheiro e três veículos de alto padrão. Duas pessoas foram detidas e levadas à delegacia.
Os suspeitos são investigados por sua participação em uma organização criminosa envolvida na fabricação, refino e comercialização de drogas na região. O nome da operação, Dissolução, reflete o objetivo das autoridades de desmantelar a produção de entorpecentes e combater o crime organizado.