Quatro pessoas foram mortas e uma criança de sete meses foi baleada durante uma série de crimes no município de Coari, interior do Amazonas, na tarde e noite de sábado (12). A Polícia Civil investiga a relação entre os homicídios e as motivações por trás dos ataques, todos os mortos possuíam antecedentes criminais.
O primeiro caso ocorreu no Balneário do Guarabira, onde Douglas Moraes do Nascimento, de 22 anos, conhecido como "Paizão", foi executado a tiros. Durante o ataque, a bebê foi atingida e permanece internada no Hospital Regional de Coari, aguardando transferência para Manaus para a remoção do projétil.
Na mesma noite, a Polícia Militar localizou João Monteiro de Andrade Filho, de 27 anos, conhecido como "Netinho da Padre Mário", suspeito de envolvimento no ataque a Douglas. Ao ser abordado no bairro Chagas Aguiar, ele atirou contra os policiais e foi morto no confronto. Com ele, foi apreendida uma pistola calibre .40 e munições. Além disso, outras duas mortes ocorreram em intervalos de 20 minutos, com as vítimas sendo identificadas como Israelson Mesquita da Silva, de 22 anos, e Janderson Santos da Silva, de 23 anos, ambos com passagens pela polícia. A PM continua as operações na cidade em busca de novos suspeitos.