Goiânia – A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) anunciou um acordo com o Governo de Goiás que garante um aporte mensal superior a R$ 27 milhões para o pagamento de Requisições de Pequeno Valor (RPVs). O convênio foi assinado na tarde de segunda-feira (07/07) no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, com a presença do governador Ronaldo Caiado (UB) e do presidente em exercício da OAB-GO, Thales José Jayme.
O acordo, que se estende até o final de 2025, totaliza R$ 976,5 milhões destinados à quitação das RPVs expedidas contra o Estado. A iniciativa, que vem sendo promovida pela OAB-GO desde o início do ano, busca assegurar a regularização dos pagamentos, com a expectativa de que os repasses sejam feitos de forma célere e eficiente.
Durante a cerimônia, Thales Jayme enfatizou a importância do repasse para a advocacia e para os cidadãos que dependem desses valores. O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Leandro Crispim, também destacou o compromisso do Estado com a celeridade nos pagamentos e a responsabilidade fiscal. O governador Caiado reafirmou o compromisso do Poder Executivo em garantir os direitos dos cidadãos que têm valores a receber do Estado.