O Nubank anunciou nesta sexta-feira (4) a contratação de Otávio Damaso, ex-diretor de regulação do Banco Central, como consultor para assuntos regulatórios e de gestão de riscos. A decisão ocorre após Damaso cumprir um período de seis meses de quarentena, conforme exigido pela legislação após deixar um cargo de diretoria na autarquia. Ele atuará como observador permanente no Comitê de Auditoria de Risco da Nu Holdings e no Comitê de Risco da Nu Brasil.
Damaso, que ocupou a diretoria de regulação do Banco Central entre 2015 e 2024, traz uma vasta experiência ao Nubank. Antes de sua atuação no BC, foi chefe de gabinete do presidente da instituição e também ocupou cargos importantes no Ministério da Fazenda e no Conselho Nacional de Seguros Privados. Ele é formado em Economia pela Universidade de Brasília.
A contratação de Damaso marca a segunda vez que um ex-integrante do Banco Central se junta ao Nubank. Em 1º de julho, Roberto Campos Neto, ex-diretor do BC, assumiu o cargo de vice-chairman e chefe global de políticas públicas da fintech, após também completar o período de quarentena. Campos Neto presidiu o Banco Central entre 2019 e 2024, durante os governos de Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva.