Na quinta-feira, 31 de julho de 2025, o ex-governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), celebrou seu retorno à Câmara dos Deputados, junto com os deputados Rafael Fera (Podemos-TO) e Aline Gurgel (Republicanos-AP). Eles fazem parte de um grupo de sete suplentes que assumiram como titulares após a perda de mandato de sete congressistas, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que alterou as regras de distribuição das sobras eleitorais.
Rafael Fera se apresentou nas redes sociais como 'fiscal do povo' e criticou práticas de corrupção, fazendo referência ao deputado Lebrão (União Brasil-RO), que foi filmado guardando dinheiro em um saco de lixo. Ele afirmou que seu voto será guiado pela vontade do povo de Rondônia, e não por influências externas.
Aline Gurgel, por sua vez, compartilhou uma mensagem de fé em suas redes sociais, destacando a importância de permanecer fiel mesmo em momentos difíceis. Já Rollemberg publicou um vídeo de suas férias em Canoa Quebrada, Ceará, anunciando seu retorno a Brasília para assumir o mandato.
Os novos deputados incluem Aline Gurgel (Republicanos-AP), Paulo Lemos (Psol-AP), André Abdon (PP-AP), Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), Professora Marcivania (PC do B-AP), Tiago Dimas (Podemos-TO) e Rafael Fera (Podemos-RO). Até o fechamento desta reportagem, os outros cinco congressistas não haviam se manifestado sobre a nova fase de seus mandatos.