O CEO da Nigerian National Petroleum Company (NNPC), Bayo Bashir Ojulari, anunciou que a Nigéria está se preparando para expandir sua capacidade de produção de petróleo. Em entrevista à Bloomberg TV, realizada em Viena, Áustria, Ojulari destacou que qualquer decisão sobre o aumento da produção será tomada em conjunto com a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+), da qual o país é membro.
Ojulari elogiou a recente decisão da Opep de aumentar a produção em 548 mil barris por dia, afirmando que foi 'a coisa certa a fazer' para equilibrar o mercado. O executivo expressou otimismo em relação à demanda projetada por petróleo, considerando a visão da Opep+ como realista e fundamentada.
Além disso, Ojulari abordou preocupações dos investidores sobre a segurança dos oleodutos na Nigéria, ressaltando que os avanços alcançados foram resultado de um longo processo de alinhamento das políticas governamentais. 'O que temos agora é um pouco mais sustentável', concluiu o CEO, enfatizando o progresso feito nos últimos anos.