O tenista chileno Nicolas Jarry, 96º no ranking mundial, e o paranaense Thiago Wild, 132º, têm a chance de se enfrentar no ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria, que começa nesta segunda-feira (21). Ambos precisam vencer duas partidas para se encontrar na competição. Jarry, que foi convidado para o torneio, fará sua estreia contra o holandês Botic van de Zandschulp, 100º do mundo, em um duelo inédito.
Wild, por sua vez, enfrentará o jovem alemão Justin Engel, de apenas 17 anos e 228º no ranking, em sua primeira partida. Se avançar, o brasileiro terá pela frente o experiente espanhol Roberto Bautista-Agut, quarto favorito do torneio e ex-top 10, que ocupa atualmente a 54ª posição no ranking.
Nicolas Jarry, que começou a temporada como 34º do mundo, viu sua classificação subir após alcançar as oitavas de final em Wimbledon, onde foi derrotado pelo britânico Cameron Norrie. Já Thiago Monteiro, 152º no ranking, tentará garantir uma vaga na chave principal do torneio austríaco ao enfrentar o argentino Facundo Bagnis, 848º, na final do qualifying, neste domingo às 6h (de Brasília).
João Fonseca, que foi eliminado por Jarry em Wimbledon, retornará às quadras no Masters 1000 de Toronto, a partir do dia 27, onde disputará seu primeiro torneio em 2025 como número 1 do Brasil e 48º do mundo.