A NFL (National Football League) anunciou a multa de aproximadamente 100 jogadores e 24 funcionários de clubes por violarem a política da liga ao vender ingressos do Super Bowl 59 acima do valor de face. A informação foi divulgada na sexta-feira, 25 de julho de 2025, pela agência AP (Associated Press). A infração ocorreu durante o Super Bowl 59, realizado em 9 de fevereiro de 2025, quando o Philadelphia Eagles derrotou o Kansas City Chiefs.
Os jogadores que revenderam seus ingressos enfrentarão uma penalidade equivalente a 1,5 vezes o valor de face dos bilhetes e estarão proibidos de adquirir ingressos para as próximas duas edições do evento, a menos que participem do jogo. Funcionários dos clubes, por sua vez, receberão multas de duas vezes o valor de face dos ingressos. A violação foi identificada em um relatório da chefe de conformidade da NFL, Sabrina Perel, que destacou que os ingressos foram vendidos a intermediários que, em seguida, os revenderam a preços superiores.
De acordo com o acordo coletivo de trabalho (CBA), jogadores de todos os 32 times têm direito a comprar até dois ingressos para o Super Bowl. A NFL está implementando medidas mais rigorosas para prevenir futuras infrações, incluindo um treinamento obrigatório de conformidade para todo o pessoal da liga. Perel enfatizou que ninguém deve lucrar pessoalmente com sua afiliação à NFL em detrimento dos fãs e que detalhes sobre as novas medidas serão divulgados no início do outono.