A Netflix, líder mundial em serviços de streaming, reportou resultados financeiros do segundo trimestre que superaram as expectativas do mercado, com receita alcançando US$ 11,1 bilhões e lucro por ação de US$ 7,19. Os números foram divulgados na quinta-feira e refletem um desempenho robusto, mesmo em um período historicamente mais fraco para a empresa. A companhia também revisou suas projeções de vendas e margens de lucro para o ano, prevendo até US$ 45,2 bilhões em receitas e uma margem operacional de 29,5%.
Apesar da crescente concorrência no setor, a Netflix se beneficiou de uma programação diversificada, incluindo sucessos como a terceira temporada de 'Ginny & Georgia' e a temporada final de 'Round 6'. A empresa, que possui mais de dois terços de sua base de assinantes fora dos Estados Unidos, também foi favorecida pela desvalorização do dólar. O valor de mercado da Netflix ultrapassa US$ 500 bilhões, superando o de gigantes como Walt Disney Co. e Warner Bros. Discovery Inc.
As ações da empresa apresentaram uma leve queda de 1,5% no pregão estendido, mas o valor das ações quase dobrou no último ano. A Netflix, que anteriormente focava na adição de novos assinantes, agora prioriza métricas tradicionais como vendas e lucro. No entanto, a empresa enfrenta desafios, como a desaceleração no crescimento de usuários nos EUA e a necessidade de atrair clientes com uma nova oferta de assinatura suportada por publicidade. A receita doméstica, no entanto, cresceu 15% no segundo trimestre, impulsionada por aumentos de preços recentes.