No dia 16 de agosto, a Defensoria Pública do Estado de São Paulo realizará um mutirão para reconhecimento de paternidade em quatro cidades do Alto Tietê: Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes e Suzano. O projeto, intitulado 'Meu Pai Tem Nome', é promovido pelo Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege) e visa facilitar o registro de paternidade e maternidade, estabelecendo vínculos legais entre pais e filhos.
A ação ocorrerá das 9h às 13h e os interessados devem se inscrever até o dia 13 de agosto pelo site da Defensoria Pública. O reconhecimento de paternidade é um procedimento legal que garante direitos e deveres, incluindo acordos sobre pensão alimentícia e guarda, além de assegurar o direito de convivência para filhos menores de idade.
Os locais de atendimento incluem: Ferraz de Vasconcelos (Rua Carlos Gomes, 215), Itaquaquecetuba (Rua Vereador José Barbosa de Araújo, 317), Mogi das Cruzes (Rua Francisco Martins, 30) e Suzano (Rua Aurora, 303). O processo de reconhecimento pode ser iniciado pela mãe, que pode registrar o filho mesmo sem a confirmação da paternidade, e a Defensoria Pública oferece suporte para a investigação, caso necessário.