SÃO PAULO – As vendas totais de lojistas da Multiplan (MULT3) apresentaram crescimento inferior em julho em comparação ao mês de maio, conforme indicado pelo presidente da empresa, Eduardo Kaminitz Peres. A desaceleração, que já havia sido observada em junho, é atribuída a eventos externos que desviam a atenção dos consumidores dos shopping centers, como as festividades de festa junina e o Mundial de Clubes da FIFA.
Durante uma teleconferência com analistas, Peres destacou que, embora as vendas estejam em linha com o desempenho de junho, o crescimento não se iguala aos níveis sustentáveis vistos em maio, quando as vendas aumentaram 14,6%. O mês de abril também havia superado as expectativas, com um crescimento de 17,3%.
O resultado do segundo trimestre da Multiplan, que registrou uma variação positiva de 12,8%, reflete essa desaceleração nas vendas. O executivo ressaltou que, apesar do crescimento contínuo, a empresa não espera manter os altos índices de vendas observados anteriormente ao longo do restante do ano.