Duas mulheres, uma mãe e sua filha, foram mantidas em cárcere privado em um apartamento na Grande Curitiba e tentaram chamar a atenção dos moradores do prédio ligando uma máquina de lavar roupas constantemente. O relato foi feito por uma vizinha que visitou as vítimas um dia após seu resgate. A mulher, que preferiu não se identificar, contou que as vítimas ouviram o movimento dos vizinhos, mas não podiam se manifestar. Elas deixaram um bilhete pedindo socorro, que foi encontrado por outro morador.
A vizinha, ao perceber a situação, contatou a síndica do condomínio, que acionou um policial residente no local. A Polícia Militar organizou a operação de resgate, que durou cerca de duas horas, garantindo a segurança das vítimas e evitando alarde, conforme solicitado no bilhete. O suspeito, identificado como Clauber Gandra Severino, deixou a porta do apartamento aberta, facilitando a entrada dos policiais. Ele foi preso após tentar fugir para outra sacada.
Clauber, que alegou dificuldades financeiras como motivação para o crime, obrigou as vítimas a entregarem cheques e cartões bancários. Em depoimento, ele expressou arrependimento, mas afirmou não entender como chegou a essa situação. Ele será interrogado novamente para verificar a possibilidade de envolvimento de outras pessoas no caso. O delegado Gustavo Alves confirmou que Clauber foi transferido para outra unidade do Departamento de Polícia Penal do Paraná para a continuidade das investigações.