As tenistas brasileiras Beatriz Haddad Maia e Luísa Stefani seguem firmes no Torneio de Wimbledon, um dos quatro Grand Slams do circuito mundial de tênis. Neste sábado (5), Haddad Maia, ao lado da alemã Laura Siegmund, garantiu vaga nas oitavas de final das duplas femininas, enquanto Stefani, em parceria com o britânico Joe Salisbury, avançou nas duplas mistas. A competição, que ocorre em Londres, é a mais antiga do esporte e é disputada em piso de grama.
Beatriz Haddad Maia, atual 35ª do ranking de duplas da WTA, e Laura Siegmund, 22ª, venceram as britânicas Jodie Burrage e Sonay Kartal por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, em uma partida que durou 1 hora e 21 minutos. Elas enfrentarão nas oitavas a russa Veronika Kudermetova e a belga Elise Mertens, em data a ser definida.
Luísa Stefani, 29ª na WTA, e Salisbury, 17º da ATP, também avançaram ao derrotar os neozelandeses Michael Venus e Erin Routliffe por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4, em 1 hora e 15 minutos. Na próxima fase, a dupla enfrentará o argentino Andres Molteni e a norte-americana Asia Muhammad, com partida prevista para este domingo (6).
Além das duplas femininas, o Brasil também se destaca nas oitavas de final das duplas masculinas. Marcelo Melo e Rafael Matos, em uma parceria 100% brasileira, enfrentarão os europeus Alexander Erler e Constantin Frantzen. Marcelo Demoliner, junto ao argentino Guido Andrezzi, medirá forças com os britânicos Julian Cash e Lloyd Glasspool. Ambos os jogos estão agendados para domingo, sem horário definido.