Uma mulher foi detida na última segunda-feira (28) em Santo Antônio de Jesus, Bahia, sob suspeita de integrar um esquema de estelionato que utilizava a imagem de um delegado da Polícia Civil e comprovantes falsos de PIX para aplicar golpes. A prisão ocorreu após uma vítima relatar que havia enviado um celular para um suposto comprador, que apresentou um comprovante de pagamento falso.
As investigações começaram após a denúncia e, ao rastrear o aparelho, os policiais localizaram a mulher, que confessou sua participação no crime. Ela é companheira de Edson Júnior, um homem já preso em junho de 2025 por estelionato, e que também utilizava o mesmo método para enganar vítimas em Santo Antônio de Jesus e Feira de Santana.
Os dois se passavam por delegados da Polícia Civil e realizavam compras de produtos, como videogames e bicicletas, utilizando comprovantes falsos de PIX. A mulher foi levada à Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus, onde permanece à disposição da Justiça. A polícia informou que as investigações continuam para identificar e prender outros envolvidos no esquema de estelionato.