Uma mulher de 43 anos foi detida na noite de quarta-feira (9) em Timóteo, no Vale do Aço, após causar um acidente que deixou um motociclista com fraturas nas pernas. A motorista, que apresentava sinais de surto emocional, ignorou ordens de parada da Polícia Militar e colidiu com uma viatura durante a fuga. O entregador, que realizava serviços por aplicativo, foi socorrido e transferido para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga.
A perseguição teve início quando testemunhas relataram à PM que a mulher dirigia em alta velocidade pelo bairro Vale Verde. Durante a abordagem, ela demonstrou comportamento confuso, afirmando estar "em uma nave" e que "foi enviada para fazer um mal". Após recusar-se a sair do veículo, acelerou e fugiu, levando a polícia a mobilizar várias viaturas para tentar contê-la.
O acidente ocorreu na antiga estrada da Sinterização, onde a motorista invadiu a contramão e atropelou o motociclista. Após o impacto, ela perdeu o controle do carro, que capotou. A mulher foi retirada do veículo pelos policiais e, apesar de não apresentar lesões graves, foi encaminhada ao hospital para observação. Após receber alta, foi levada à Delegacia Regional de Ipatinga, onde permanece presa preventivamente, podendo responder por tentativa de homicídio e outros crimes relacionados ao incidente.