Layane Silva Alves, de 22 anos, foi assassinada pelo ex-companheiro em sua nova residência, na casa da irmã, em Igarassu, no Grande Recife, na terça-feira (15). O crime ocorreu na presença de uma de suas filhas, um bebê de apenas um ano. Segundo informações da Polícia Civil, a vítima foi atingida por múltiplos golpes de arma branca.
O assassinato aconteceu na Rua Migônio Pio da Fonseca, no bairro Santa Rita, onde Layane havia se mudado recentemente devido a dificuldades financeiras após a separação. O ex-companheiro, de 27 anos, cujo nome não foi divulgado, não aceitava o término do relacionamento e foi até a casa da vítima para conversar. Durante a ausência da irmã de Layane, que saiu para comprar cigarros, o homem cometeu o crime.
Layane foi ferida na cabeça, tórax e braço, sendo socorrida e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz de Rebouças, mas não resistiu aos ferimentos. Ela deixa três filhos. O caso está sendo investigado pela Força Tarefa de Homicídios da Região Metropolitana Norte e pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e até o momento, ninguém foi preso. A polícia informou que as diligências continuam para esclarecer o caso.