Maria José de Souza, de 39 anos, foi assassinada a facadas na madrugada desta segunda-feira (14) no bairro da Praia, em Tarauacá, interior do Acre. O principal suspeito do crime é seu companheiro, Josemar de Amorim Silva, de 41 anos, que foi preso pela Polícia Militar horas após o ocorrido, na casa de parentes.
Segundo o delegado Dione dos Anjos Lucas, Josemar, visivelmente embriagado, invadiu a residência da vítima e iniciou uma discussão no quarto onde Maria José estava com seus três filhos, de 13, 11 anos e um bebê de 2 meses. Durante a briga, ele agrediu a mulher com golpes de faca.
Apesar de ferida, Maria José conseguiu sair para a rua em busca de socorro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito.
Josemar, que já tinha passagem por lesão corporal, confessou o crime, mas não soube explicar a motivação. Ele permanece preso e será apresentado à Justiça para responder pelo ato. A Polícia Militar do Acre disponibiliza números de contato para que mulheres em situação de violência possam buscar ajuda.