Uma mulher e sua filha foram resgatadas de uma situação de cárcere privado em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, após um vizinho encontrar bilhetes de socorro que elas lançaram pela sacada do apartamento. O suspeito, Clauber Gandra Severino, de 39 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar na madrugada de sábado, 12 de julho. As vítimas relataram que foram mantidas amarradas em um quarto e tiveram seus celulares confiscados para impedir qualquer contato com o exterior.
As vítimas conseguiram escrever quatro bilhetes durante a madrugada, pedindo ajuda e alertando sobre a situação de cárcere. Um dos bilhetes foi encontrado por um morador do prédio, que imediatamente acionou a síndica e a polícia. A entrada das autoridades no apartamento foi facilitada pela porta aberta, e Clauber foi encontrado e preso após tentar fugir para o apartamento vizinho.
Durante a abordagem, a polícia apreendeu uma mochila com abraçadeiras plásticas, fitas adesivas, ferramentas, o celular de uma das vítimas e R$ 2,7 mil em dinheiro. As vítimas, que não apresentaram ferimentos, relataram que foram forçadas a assinar cheques no valor total de R$ 58 mil. Clauber, que tinha um relacionamento anterior com uma prima das vítimas e ainda possuía as chaves do prédio, está sob custódia e não tinha defesa constituída até o momento da reportagem.