Uma mulher de 44 anos foi esfaqueada na madrugada de terça-feira (22) no Aeroporto Internacional de Brasília. O suspeito do crime, um homem que já possui passagens pela polícia, foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio. O ataque ocorreu por volta das 3h, no mezanino do terminal, após uma discussão entre o casal, que vive em situação de rua.
De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o homem, que já havia sido autuado anteriormente por um crime semelhante no mesmo aeroporto, tentou fugir de táxi após o ataque, mas foi localizado horas depois no Riacho Fundo. O delegado Laércio Rosseto informou que o suspeito passará por audiência de custódia nesta quarta-feira (23).
A vítima foi socorrida pela equipe médica do aeroporto e levada à UPA do Núcleo Bandeirante, onde recebeu atendimento. Ela apresentava cortes nos braços, mãos, costas e pescoço. A polícia revelou que a mulher já possuía uma medida protetiva contra o homem, que, segundo testemunhas, havia consumido crack e álcool antes do ataque. O caso está sendo investigado pela 10ª Delegacia de Polícia, que isolou o local para perícia e preservou as imagens do sistema de vigilância.