Uma mulher de 52 anos, identificada como Solange Aparecida Sobrinho, foi encontrada morta em uma área desativada da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Cuiabá, nesta quinta-feira (24). O corpo foi localizado nas dependências da antiga Associação Atlética Master, situada nos fundos do campus, e estava completamente despido.
A Polícia Civil foi acionada e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) iniciou os trabalhos periciais no local. O corpo de Solange foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exame necroscópico, que irá determinar a causa da morte e verificar possíveis sinais de violência. O delegado Bruno Abreu, responsável pela investigação, informou que a vítima apresentava marcas na região do pescoço.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está conduzindo a investigação para apurar as circunstâncias, autoria e motivação do crime. Em nota, a UFMT esclareceu que não há indícios de que a mulher estivesse vinculada à universidade, uma vez que foi encontrada sem documentos. O local onde o corpo foi encontrado é conhecido por ser frequentado por usuários de drogas.
A universidade também destacou que tem implementado diversas medidas para aumentar a segurança no campus, incluindo a instalação de mais de 200 luminárias e a intensificação das rondas internas, em parceria com o programa Vigia Mais.