Maria Aparecida da Silva, de 51 anos, foi condenada a 45 anos e quatro meses de prisão pelo duplo homicídio de Cirilo Diniz Carvalho, de 88 anos, e Maria do Socorro Bezerra Carvalho, de 82 anos. O crime ocorreu em 28 de dezembro de 2022, na residência das vítimas, localizada em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, após uma discussão sobre contas de água atrasadas.
O julgamento de Maria Aparecida foi realizado na quarta-feira (23) no Fórum de Serra Talhada e presidido pelo juiz Marcus César Sarmento Gadelha. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (24) pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A condenação foi baseada na qualificação do homicídio como crime cometido por motivo fútil, conforme apontado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE).
Durante o ataque, a ré utilizou uma muleta para agredir os idosos, que também apresentaram queimaduras. Maria Aparecida, que era inquilina do casal, deverá cumprir a pena em regime inicialmente fechado. A defesa da condenada ainda tem a possibilidade de recorrer da sentença.