Zenaide de Oliveira Onorato, de 37 anos, foi morta a tiros na noite de quarta-feira (23) em sua residência, localizada em Ouro Preto do Oeste, Rondônia. O crime ocorreu na presença dos filhos e, segundo informações da Polícia Civil, pode estar relacionado a disputas entre facções criminosas na região.
De acordo com o delegado Nick Locatelli, dois homens chegaram de moto à casa da vítima. O garupa desceu e invadiu o imóvel, onde disparou contra Zenaide, atingindo-a no pescoço, abdômen e tórax. A mulher não sobreviveu e foi encontrada morta na cozinha.
A Perícia Técnico-Científica (Politec) confirmou a morte e, durante as investigações, encontrou quatro celulares, dinheiro, um relógio, uma corrente dourada e porções de drogas escondidas na roupa da vítima. O Conselho Tutelar foi acionado para garantir a segurança das crianças que presenciaram o crime. Dois suspeitos foram detidos, e a arma utilizada, uma pistola 9mm, foi apreendida.
Zenaide era esposa de um apenado, suspeito de integrar uma facção criminosa. Este é o sexto homicídio registrado em Ouro Preto do Oeste em 2023, com indícios de ligação com a guerra entre grupos rivais pelo controle do tráfico de drogas na cidade.