Uma mulher de 81 anos, identificada como Seiko Takahashi, foi encontrada morta em sua residência na província de Iwate, Japão, nesta sexta-feira (4). O caso está sendo investigado pela polícia local, que acredita que a causa da morte esteja relacionada a um ataque de urso. A informação foi divulgada pelo jornal The Asahi Shimbun.
Takahashi foi descoberta pelo filho, que a encontrou caída em uma poça de sangue em seu quarto. Apesar de acionar o serviço de emergência, a morte da mulher foi confirmada no local. A polícia relatou que a vítima apresentava múltiplos ferimentos na cabeça e pelo corpo, compatíveis com ataques de garras de animais.
Dentro da casa, foram encontradas várias pegadas que se acredita serem de um urso. Uma autópsia está programada para determinar oficialmente a causa da morte. A mulher morava sozinha e recebia visitas regulares do filho, em uma área rural onde o número de avistamentos de ursos tem aumentado significativamente nos últimos meses, com pelo menos 10 incidentes registrados desde maio, envolvendo a entrada dos animais em residências e galpões.