Uma mulher de 39 anos foi detida na segunda-feira (21) após atropelar sua filha de 11 anos e o ex-marido, de 45, no Bairro Jardim Cidade, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. O incidente ocorreu quando o homem buscava a filha e, ao se aproximarem de uma motocicleta, a ex-companheira colidiu com o veículo, resultando em ferimentos leves na criança.
De acordo com o relato do ex-marido, a mulher teria agido intencionalmente ao dirigir em direção a eles. A menina corroborou a versão do pai, afirmando que a mãe tinha a intenção de causar dano. Após o atropelamento, o homem danificou o para-brisa do carro da mulher, o que levou a uma escalada no conflito entre os dois.
A mulher, por sua vez, alegou à Polícia Militar que o acidente foi resultado de um erro ao confundir os pedais do carro, provocado pelo nervosismo relacionado à separação. Após o ocorrido, ela fez uma representação cautelar contra o ex-companheiro e solicitou uma medida protetiva. Ambos foram presos, a mulher por lesão corporal e dano, e o homem por danos ao veículo.
Além disso, o carro da suspeita foi apreendido devido à documentação irregular e removido para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A Polícia Civil foi contatada para esclarecer se as prisões foram ratificadas, mas ainda não houve retorno.