Um motorista foi sequestrado e obrigado a dirigir em alta velocidade por três criminosos na noite de sexta-feira (18), no Residencial Rosa Linda, em Rio Branco. A vítima relatou à Polícia Militar que os suspeitos pretendiam utilizar seu veículo para cometer crimes, especificamente um ataque a um morador do conjunto Cidade do Povo, também na região. Durante a ação, o motorista foi agredido e ameaçado para que continuasse dirigindo.
O sequestro culminou em um acidente na área do bairro Belo Jardim, onde o veículo colidiu com outro carro, resultando em ferimentos graves para um homem e uma criança de nove anos, que foram encaminhados ao pronto-socorro da capital. A polícia já havia sido alertada sobre o sequestro e realizava buscas na região quando, a aproximadamente 2 km do local do acidente, ouviu gritos de socorro e encontrou o motorista amarrado dentro do porta-malas do veículo.
Em um vídeo divulgado, o motorista, que trabalha como garçom, descreveu o momento do sequestro, que ocorreu por volta das 18h. Ele sofreu ferimentos leves e foi levado à Delegacia de Flagrantes (Defla) como autor da lesão corporal, até que a investigação seja concluída. Até a manhã deste sábado (19), nenhum dos suspeitos havia sido preso.