Fernando Ramirez, de 29 anos, foi acusado nesta terça-feira (23) de 37 crimes de tentativa de homicídio e 37 acusações de agressão com arma mortal, após dirigir seu carro contra uma multidão em frente a uma boate em Los Angeles. O incidente ocorreu na madrugada de sábado (19), quando frequentadores deixavam o evento de reggae e hip-hop no Vermont Hollywood, resultando em ferimentos em 37 pessoas, algumas delas com lesões graves.
De acordo com o procurador do condado de Los Angeles, Nathan Hochman, Ramirez dirigiu intencionalmente sobre a calçada, atingindo pedestres e colidindo com carrinhos de comida antes de ser atacado por pessoas presentes no local. Após o atropelamento, o motorista fugiu, mas foi encontrado com um ferimento de bala na região lombar, cuja origem ainda está sendo investigada.
O chefe da Polícia de Los Angeles, Jim McDonnell, destacou a gravidade do incidente, afirmando que foi um milagre que ninguém tenha morrido. Entre os feridos, 23 foram levados a hospitais, e o procurador mencionou que o ato violento abalou a comunidade, podendo ter resultado em um desastre ainda maior. Ramirez possui um histórico criminal que inclui agressões e violência doméstica, e enfrenta outras acusações pendentes no momento do atropelamento.