Fernando Ramirez, de 29 anos, foi acusado nesta terça-feira (23) de 37 crimes de tentativa de assassinato após dirigir seu carro contra uma multidão em frente a uma boate em Los Angeles no último sábado (19). O incidente ocorreu enquanto os frequentadores deixavam o local Vermont Hollywood, onde acontecia um evento de reggae e hip-hop, resultando em 37 feridos, sendo que oito deles apresentaram lesões graves.
Os promotores também indiciaram Ramirez por 37 acusações de agressão com arma mortal. Caso seja condenado, ele poderá enfrentar múltiplas penas de prisão perpétua. O procurador do condado de Los Angeles, Nathan Hochman, destacou que o motorista intencionalmente dirigiu sobre a calçada, colocando em risco a vida de inúmeras pessoas.
Após o atropelamento, o veículo só parou ao colidir com carrinhos de comida, e Ramirez foi agredido por membros da multidão. Ele foi encontrado posteriormente com um ferimento de bala na região lombar, mas as autoridades ainda não identificaram o responsável pelo disparo. O chefe da Polícia de Los Angeles, Jim McDonnell, comentou que é um milagre que ninguém tenha morrido no incidente, que abalou a comunidade local.
Ramirez possui um histórico criminal que inclui agressões e violência doméstica. Ele estava com processos pendentes por dirigir embriagado e violência doméstica no momento do atropelamento. A Defensoria Pública ainda não foi designada para representá-lo, e não foi possível localizar um contato para o acusado.