Um motorista do aplicativo Uber, identificado como Miqueias Carlos da Silva, de 34 anos, faleceu na manhã deste domingo (20) em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O incidente ocorreu após uma discussão com um passageiro, Jean Louredo da Silva, de 23 anos, que resultou em agressões mútuas durante a corrida.
De acordo com o boletim de ocorrência, a briga começou quando Miqueias apresentou comportamento agressivo. Testemunhas acionaram a polícia, que chegou ao local e encontrou Miqueias em um estado de agitação, agarrando o colete de uma policial militar e exigindo sua arma. O sargento Cristiano Gomes Queiroz, que estava na viatura, tentou conter o motorista utilizando uma arma de choque, mas Miqueias reagiu com agressões físicas.
Com a ajuda de populares, os policiais conseguiram imobilizar Miqueias. Após ser contido, ele foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde desmaiou ao entrar na viatura. Apesar de receber atendimento médico, Miqueias sofreu uma parada cardiorrespiratória 40 minutos após a chegada à unidade. A Polícia Civil e a Uber foram contatadas para comentários sobre o caso e aguardam retorno.