Júlio César Talarico, de 34 anos, morador de Rio Claro (SP), está em busca de ajuda financeira após enfrentar duas situações traumáticas em apenas seis meses. Em janeiro, seu carro, um Fiat Cronos, foi danificado ao ser atingido por um avião de pequeno porte em Ubatuba. Mais recentemente, no dia 5 de julho, o veículo foi roubado e, durante a fuga, o ladrão morreu em um acidente na Rodovia Washington Luís (SP-310).
Sem seguro, Talarico lançou uma vaquinha online com o objetivo de arrecadar R$ 50 mil para quitar as 40 prestações restantes do veículo, que era seu único meio de trabalho. "Eu pesquisei muito para ter esse carro, era um sonho que tinha", afirmou o motorista, que estava prestes a finalizar um novo seguro no dia do roubo.
O assalto ocorreu quando Talarico aceitou uma corrida perto de um shopping em Rio Claro. O ladrão, armado, o forçou a entrar em uma viela, onde anunciou o roubo. Após o incidente, o motorista se dirigiu à delegacia e foi informado que seu carro havia sido encontrado acidentado, resultando em perda total. "Fiquei no prejuízo, mas Deus me livrou de algo pior", comentou Talarico, refletindo sobre a gravidade da situação.