Um motorista de aplicativo foi sequestrado e roubado por três passageiros durante uma corrida no Recife, na tarde de ontem. O crime ocorreu quando o motorista, que preferiu não se identificar, foi chamado para buscar os passageiros em Brasília Teimosa, com destino a Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes. Ao se negarem a alterar o trajeto, os criminosos anunciaram o assalto, ameaçando a vítima com uma arma.
Durante as duas horas em que permaneceu refém, o motorista foi forçado a realizar transferências via PIX e teve seus pertences, incluindo carteira e um cordão, levados pelos assaltantes. Após ser libertado em Barra de Jangada, ele encontrou um motociclista que o ajudou a seguir o carro dos criminosos e a contatar a polícia, fornecendo informações em tempo real sobre a localização do veículo.
A ação rápida da polícia resultou na prisão dos três assaltantes, de idades entre 18 e 35 anos, na Avenida Boa Viagem. Todos os pertences da vítima foram recuperados. De acordo com a Polícia Militar, os criminosos já possuíam antecedentes criminais, incluindo homicídio e porte ilegal de arma. O caso foi registrado na Delegacia de Boa Viagem, e a Polícia Civil investiga a situação dos detidos em relação à audiência de custódia.