Na madrugada de terça-feira (29), a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram uma operação que resultou na prisão de três suspeitos de sequestrar o motorista de aplicativo Lucas Santos, em Porto Velho. O sequestro ocorreu na segunda-feira (28), quando Lucas foi agredido e jogado de uma ponte nas proximidades do distrito de Nova Mutum.
Após o desaparecimento do motorista, as autoridades iniciaram uma busca com base nas informações sobre a rota do veículo da vítima. O carro foi localizado durante a madrugada, e um homem foi preso enquanto dirigia o veículo, junto a dois adolescentes de 15 e 17 anos. Durante a abordagem, os suspeitos confessaram o crime e indicaram o local onde deixaram Lucas.
Agentes da delegacia de Nova Mutum conseguiram localizar o motorista próximo à BR-364. Lucas relatou que foi rendido, desmaiou e, ao recuperar a consciência, percebeu que estava sendo levado para Jaci-Paraná. Ele foi jogado da ponte pelos sequestradores, mas conseguiu escapar e pedir ajuda. Os três suspeitos foram levados à base da PRF e, em seguida, encaminhados para a Delegacia de Guajará-Mirim (RO) para os procedimentos legais.