Um motorista de transporte por aplicativo, de 31 anos, foi baleado na noite de quarta-feira (23) após deixar uma passageira em sua residência, no bairro Parque Ortolândia, em Hortolândia, São Paulo. A Polícia Civil investiga o caso como uma possível tentativa de roubo, embora nada tenha sido levado e ninguém tenha sido preso até o momento.
O incidente ocorreu após o motorista realizar uma corrida que teve início no Parque D. Pedro Shopping, em Campinas, e finalizou na casa da passageira. Após o desembarque, o condutor permaneceu estacionado em frente à residência, momento em que vizinhos ouviram barulhos de uma moto seguidos de três disparos de arma de fogo.
O motorista foi atingido no peito, braço e dedo, sendo imediatamente socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Governador Mário Covas, em Hortolândia. De acordo com informações da família, ele havia se mudado para a região de Campinas há apenas dois meses, com o objetivo de trazer sua esposa para morar com ele.
A Polícia Civil apreendeu os celulares da vítima para perícia e está em busca de imagens de câmeras de segurança que possam ajudar a elucidar o caso. A perícia também foi acionada para investigar a cena do crime.