Um motorista do aplicativo Uber, identificado como Miqueias Carlos da Silva, de 34 anos, faleceu na manhã deste domingo (20) em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O incidente ocorreu após uma discussão entre Miqueias e o passageiro Jean Louredo da Silva, de 23 anos, durante uma corrida, que escalou para agressões físicas. Testemunhas acionaram a polícia, que chegou ao local para conter a situação.
De acordo com o boletim de ocorrência, Miqueias apresentou comportamento agressivo e, ao ser abordado pela polícia, tentou agredir uma policial militar, exigindo sua arma. O sargento Cristiano Gomes Queiroz, que estava na viatura, tentou usar uma arma de choque para imobilizá-lo, mas Miqueias reagiu violentamente, agredindo o militar. Com o auxílio de populares, a equipe policial conseguiu conter o motorista.
Após ser imobilizado, Miqueias foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por uma viatura de apoio. No trajeto, ele desmaiou e, ao chegar à unidade, recebeu atendimento médico. No entanto, após 40 minutos de cuidados, sofreu uma parada cardiorrespiratória. A Polícia Civil e a Uber foram contatadas para mais informações sobre o caso, mas ainda não houve retorno oficial.