O jovem atacante Ronaldo Arias, de 20 anos, foi encontrado morto em sua residência na província de Cuyo, Argentina, nesta quinta-feira. O atleta, que teve passagem pelas categorias de base do San Martín, de San Juan, jogava atualmente pelo Sportivo Peñarol. A equipe notou sua ausência no último treino e, ao procurá-lo, encontrou-o sem vida em seu quarto.
Segundo informações do jornal Clarín, Arias foi rapidamente levado ao hospital Rawson, onde foi confirmado que ele sofreu um ataque cardíaco. A Unidade de Crimes Especiais (UFI) está investigando as circunstâncias da morte do jogador, que havia interrompido sua participação em um torneio nesta temporada devido a sintomas relacionados a uma doença coronariana, mas havia retornado aos treinos com liberação médica.
Na véspera de seu falecimento, Ronaldo, conhecido como Roni, participou de um treinamento e relatou aos familiares que estava muito cansado antes de dormir. Sua morte repentina gerou comoção nas redes sociais, com mensagens de condolências de clubes e amigos, incluindo uma nota de pesar do San Martín, que expressou suas condolências à família e amigos do atleta.
O Sportivo Peñarol também se manifestou, destacando a qualidade de Arias tanto como jogador quanto como pessoa. "É com profundo pesar que a família boêmia se despede de seu jogador da primeira divisão, Ronaldo 'Roni' José Arias Álvarez", afirmou o clube em sua nota de pesar.