O adolescente Lázaro Airan dos Santos Pereira, de 17 anos, foi encontrado morto em São Mateus, Espírito Santo, após 22 dias desaparecido. Ele saiu de casa no dia 12 de junho para entregar uma televisão e foi visto pela última vez entrando em um carro branco. O corpo foi encontrado na sexta-feira (4) e enterrado no domingo (6). Seis suspeitos, incluindo um policial militar, estão detidos, mas a motivação do crime ainda é desconhecida.
A Polícia Civil utilizou técnicas para detectar sangue em veículos apreendidos e coletou amostras de DNA durante as investigações. Segundo o superintendente da Polícia Regional Norte, delegado Fabrício Dutra, Lázaro não tinha antecedentes criminais e as investigações continuam com novas diligências e oitivas para esclarecer os detalhes do caso.
A televisão que Lázaro foi entregar, que pertencia a Felipe Silva Rodrigues, de 24 anos, foi encontrada escondida na casa do suspeito. A polícia acredita que o aparelho é um elo entre a vítima e os envolvidos no crime. Os outros suspeitos detidos são Walisson Pereira, Lucas Eduardo Soares, Yan Krislan Pereira Dias, Denis Marchiore e Alex Nascimento Paixão. As autoridades buscam entender o papel de cada um no ocorrido para esclarecer a motivação por trás do ato violento.