Paul Mario Day, o primeiro vocalista da icônica banda de heavy metal Iron Maiden, faleceu aos 69 anos. A informação foi confirmada pelo guitarrista Andy Scott, que revelou que Day lutava contra um câncer em estágio avançado. O Iron Maiden expressou seu pesar nas redes sociais, destacando a importância de Day como o vocalista original, que se juntou ao grupo em 1975, e enviou condolências à família e amigos do artista.
Day fez parte do Iron Maiden entre 1975 e 1976, liderando a banda em sua estreia ao vivo, incluindo a primeira apresentação no St. Nicholas Hall, em Poplar, Londres. Sua saída, em outubro de 1976, foi atribuída à falta de carisma no palco, resultando em sua substituição por Dennis Wilcock. Embora não tenha gravado álbuns com o grupo, sua contribuição foi fundamental nos primórdios da banda, e ele sempre afirmou ter colaborado na composição da canção “Strange World”.
Após deixar o Iron Maiden, Day se envolveu com outras formações do rock britânico e, nos últimos anos, residiu na Austrália. Ele foi vocalista da banda de heavy metal More, participando do álbum de estreia “Warhead” (1981) e se apresentando no festival Monsters of Rock no mesmo ano, ao lado de grandes nomes como AC/DC e Whitesnake. Sua morte ocorre quase nove meses após o falecimento de outro ex-vocalista do Iron Maiden, Paul Di’Anno.