Goiânia – O padre César Luis Garcia, administrador da Paróquia Mãe de Misericórdia, faleceu na sexta-feira (11) em Goiânia, aos 71 anos, após lutar contra um câncer. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e a primeira-dama, Gracinha Caiado, expressaram seu pesar pela perda do sacerdote, destacando seu legado de solidariedade e engajamento em causas sociais.
O velório do padre César ocorre neste sábado (12) na Paróquia Mãe de Misericórdia, onde amigos, familiares e fiéis prestam suas últimas homenagens. O sepultamento está marcado para as 17h no Cemitério Jardim das Palmeiras, também em Goiânia.
Natural de Itauçu, padre César foi ordenado em 1984 e dedicou sua vida ao sacerdócio, além de atuar como professor na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás). Ele também ocupou cargos públicos, incluindo a assessoria de Relações Internacionais durante a gestão de Iris Rezende na Prefeitura de Goiânia (2017-2020). Em 2020, lançou o livro 'A vida de Iris Rezende: uma trajetória de lutas e conquistas'.