Hulk Hogan, nome artístico de Terry Gene Bollea, faleceu na manhã desta quinta-feira (24) em sua residência em Clearwater, Flórida, aos 71 anos. O lendário lutador, que se tornou um ícone do wrestling profissional, sofreu uma parada cardíaca e foi encontrado inconsciente por socorristas, que o transportaram para o hospital, onde as tentativas de reanimação foram infrutíferas.
Hogan iniciou sua carreira no wrestling em 1977 e ganhou notoriedade mundial na década de 1980, tornando-se uma das principais estrelas da WWF (atual WWE). Ele participou de oito das nove primeiras edições do WrestleMania e conquistou 12 títulos mundiais, sendo cinco pela WWF/E e seis pela WCW, além de detentar o recorde de maior reinado da era WrestleMania, com 1.474 dias como campeão.
Além de seu sucesso nos ringues, Hulk Hogan também era uma figura proeminente na cultura pop, com participações em filmes como Rocky III, séries de TV e reality shows. Recentemente, ele havia passado por uma cirurgia cervical, e sua esposa, Sky, informou que sua recuperação estava progredindo antes de sua morte repentina.