O pastor Gedelti Gueiros, fundador da Igreja Cristã Maranata (ICM), faleceu na madrugada de sábado, 5 de novembro, em Vila Velha, Espírito Santo, aos 93 anos, devido a complicações cardíacas. Ele estava internado há cinco dias e não resistiu a um infarto, conforme informou o gerente de Comunicação da ICM, Pastor Josias Junior. Gedelti deixa uma filha e dois netos.
Nascido em Bom Jesus do Itabapoana, no Rio de Janeiro, em 19 de novembro de 1931, Gedelti se mudou para Vila Velha ainda na infância e fundou a ICM em janeiro de 1968, após se desligar da Igreja Presbiteriana. Ao longo de mais de cinco décadas, ele se destacou como líder religioso, empresário e professor universitário, contribuindo significativamente para a comunidade local.
O velório do pastor foi realizado no Maanaim de Carapina, na Serra, e foi aberto ao público. O culto de sepultamento, marcado para este domingo, 6 de novembro, será transmitido pela internet e contará com o cortejo do corpo em um carro do Corpo de Bombeiros, que percorrerá aproximadamente 38 quilômetros até o Cemitério Parque da Paz, em Vila Velha. O vice-presidente da igreja, Alexandre Gueiros, assumirá a presidência interinamente até a realização de uma assembleia em três meses para a escolha do novo líder.