Sebastião Luiz Lourenço, ex-goleiro do São Bento, faleceu na madrugada deste sábado (12) em Jundiaí, São Paulo, aos 84 anos. Ele estava internado no Hospital São Vicente de Paulo devido a complicações de saúde, incluindo câncer de próstata em estágio avançado e pneumonia. A informação foi confirmada por familiares que relataram que o ex-atleta enfrentava problemas de saúde nos últimos meses, necessitando de frequentes internações.
Natural da Vila Santana, onde residiu por toda a vida, Sebastião deixa um legado no futebol, sendo lembrado por ter defendido um pênalti do lendário Pelé em uma partida entre São Bento e Santos, em 1971. O episódio se tornou um marco na carreira do goleiro, que guardou a bola do jogo como recordação. Após a morte de Pelé, o São Bento prestou homenagem ao ex-goleiro em suas redes sociais, relembrando a histórica defesa.
O velório de Sebastião Luiz Lourenço será realizado a partir das 13h30 no Memorial Parque da Paz, em Jundiaí, com o enterro programado para às 16h30. Ele deixa cinco netos e cinco bisnetos, além de duas filhas, uma residente em Fortaleza e outra em Jundiaí.