Dorian Taterka, renomado publicitário brasileiro, faleceu no último domingo, 27, aos 75 anos. Taterka foi o fundador e diretor da Taterka Comunicações, uma agência que se destacou nos anos 1990, atendendo grandes marcas como Itaú, McDonald's, Natura, Polenghi e Tecnisa.
Iniciando sua carreira na propaganda nos anos 1970, Taterka trabalhou em agências de renome, incluindo Norton Publicidade e Standard Ogilvy & Mather. Em 1980, fundou a TVC – Televisão e Cinema, uma produtora voltada para comerciais, e em 1993 estabeleceu a Taterka Comunicações, que mais tarde se tornaria parte do Publicis Groupe.
Em 2010, o Publicis Groupe adquiriu uma participação minoritária na agência, aumentando sua participação para 60% em 2012. A Taterka Comunicações foi posteriormente fundida com outra agência, resultando na criação da DPZ&T, que uniu as iniciais de Taterka a outros nomes de destaque do setor.
Taterka também deixou sua marca na autorregulamentação publicitária, atuando na diretoria do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) e sendo homenageado em 2014 ao ser incluído no Hall da Fama da Academia Brasileira de Marketing (Abramark).