Douglas Souza Arruda, conhecido como Dodô Batera, faleceu nesta terça-feira, 22, aos 52 anos. O músico, um dos fundadores do grupo de pagode Karametade, estava na formação original da banda desde 1993. Sua morte foi resultado de complicações decorrentes de um melanoma na nuca, que se agravou após várias cirurgias para controle do tumor.
O velório e o enterro de Dodô ocorrerão em Santos, litoral de São Paulo, nesta terça e quarta-feira, 22 e 23, respectivamente. A notícia de seu falecimento foi confirmada pelo jornal A Tribuna, que destacou a luta do músico contra o câncer nos últimos anos.
Vavá, vocalista do Karametade, expressou sua tristeza pela perda do amigo e parceiro musical, ressaltando a importância de Dodô na história da banda. "Saiba que sua história nunca será apagada, meu irmão. Um cara alegre, de sorriso fácil, simpático e uma pessoa incrível, que agora mora lá no céu", declarou Vavá, enfatizando o legado deixado por Dodô.
Dodô Batera participou da gravação de todos os álbuns de estúdio do Karametade entre 1997 e 2005, sendo a música "Morango do Nordeste" um dos maiores sucessos do grupo, que conquistou o público nos anos 90.