A cantora Sol, famosa nos anos 1980 por sua rivalidade com Gretchen, faleceu neste sábado, 12 de outubro. O velório e o enterro da artista, cujo nome verdadeiro era Sandra Fátima do Valle Reis, estão agendados para esta segunda-feira, 14, no Cemitério da Vila Formosa, em São Paulo.
O anúncio da morte foi feito por meio das redes sociais da cantora, que estava programada para se apresentar em um show em Suzano, na Região Metropolitana de São Paulo, no mesmo dia de seu falecimento. Amigos da artista organizaram uma vaquinha para cobrir os custos do velório e do enterro.
Nos anos 80, Sol se destacou em programas de televisão, como o Clube do Bolinha, apresentado por Édson Cury na Rede Bandeirantes. Seu sucesso inclui a canção 'Meu Gatinho', lançada em 1981. Em 2021, a cantora perdeu um processo judicial contra Gretchen, no qual pedia R$ 1 milhão de indenização por menções consideradas pejorativas em uma biografia da rival.
Além de sua carreira musical, Sol era bacharel em Direito e fez sucesso no Japão, onde ficou conhecida como 'musa do imperador'.