O morango do amor, famoso por sua casca vermelha e recheio de brigadeiro branco, ganhou uma nova versão em Teresina, Piauí. Lançado na terça-feira (22) pelo empreendedor Yuri Lages, o 'cajookie do amor' apresenta uma casca crocante de cookie e rapidamente se tornou um sucesso entre os clientes, esgotando as vendas diariamente até o próximo domingo (27).
Yuri Lages destacou que a inovação foi uma resposta à demanda por produtos sazonais e que a receita exigiu adaptações na rotina da equipe de produção. "A procura foi alta desde o lançamento, e tivemos que reorganizar nossa produção para atender à demanda", afirmou. Ele também mencionou que, devido à delicadeza do preparo, a produção foi limitada para garantir a qualidade do produto.
Além do sucesso nas vendas, Lages observou um aumento significativo no preço do morango in natura, que saltou de R$ 40 para até R$ 130 por caixa em poucos dias. Apesar do aumento nos custos, o empreendedor garantiu que o lucro foi satisfatório, mesmo com a utilização de insumos de alta qualidade.
Cláudia Araújo, permissionária da Nova Ceasa, principal mercado de frutas e verduras de Teresina, relatou que a procura pelo morango surpreendeu os comerciantes, resultando em falta de abastecimento. Muitos consumidores estão optando por outras frutas para tentar reproduzir o doce, mas ela acredita que o morango é insubstituível. "O morango veio para ficar", concluiu Cláudia.