Moradores e viajantes do Parque Nacional Municipal do Tabuleiro, em Minas Gerais, estão intrigados com o surgimento de luzes misteriosas no céu da região. Durante uma expedição do programa Globo Repórter, o morador Seu Zé de Olinta, de 83 anos, relatou que há mais de 60 anos observa fenômenos luminosos que geram curiosidade e especulação entre os visitantes. "De vez em quando aparece uma luz no espaço. Eles ficam falando 'mas que luz que é? que luz que é?", afirmou.
A guarda-parque Jhéssica Ribeiro também confirmou que já ouviu relatos de pessoas que afirmam ter visto discos voadores e luzes que pareciam persegui-las, levando-as a se esconder no mato. O clima de mistério aumentou durante a noite, quando a equipe do Globo Repórter passou a vigiar o céu estrelado. O repórter Chico Regueira, em tom de brincadeira, expressou seu desejo de não ver nada anômalo antes de dormir.
Ao amanhecer, a equipe seguiu viagem sem avistar as luzes, deixando a origem do fenômeno inexplicada. O mistério continua a fascinar tanto os moradores locais quanto os visitantes, que permanecem em busca de respostas sobre as enigmáticas luzes no céu de Minas Gerais.