O Mirassol conquistou uma vitória expressiva ao derrotar o Santos por 3 a 0, neste sábado, no estádio José Maria de Campos Maia, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time do interior paulista ampliou sua série invicta para seis jogos, somando quatro vitórias e dois empates, e alcançou 21 pontos na tabela, posicionando-se na parte superior da classificação.
A equipe, comandada pelo técnico Rafael Guanaes, já havia vencido grandes clubes como Corinthians e São Paulo nesta sequência e empatado com o Palmeiras na rodada anterior. Por outro lado, o Santos, que vinha de duas vitórias consecutivas, permanece com 14 pontos e busca se afastar da zona de rebaixamento após a derrota.
Os gols do Mirassol foram marcados por Chico da Costa, Reinaldo e Cristian, aproveitando falhas na defesa santista. O atacante Neymar teve uma atuação discreta, sendo alvo de provocações da torcida e ainda sofreu uma cotovelada que resultou na expulsão do defensor João Victor. O Santos, que apresentou um meio de campo modificado, não conseguiu equilibrar as ações e teve dificuldades em criar oportunidades de gol.
Na próxima rodada, o Santos enfrentará o Internacional na Vila Belmiro, enquanto o Mirassol visitará o Ceará no Castelão, ambos na quarta-feira. A partida foi arbitrada por Matheus Delgado.