Os ministros do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concederam 96 entrevistas ao Grupo Globo entre janeiro e junho de 2025, uma queda de 43% em relação ao mesmo período de 2024, quando foram 169. Apesar da redução, o conglomerado de mídia se manteve como o mais procurado pelos integrantes do governo federal, superando concorrentes como CNN Brasil e SBT. Os dados são de um levantamento realizado pelo Poder360.
O ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Vinícius de Carvalho, foi o que mais concedeu entrevistas ao Grupo Globo, com um total de 11 exclusivas. Outros ministros que se destacaram foram Marina Silva e Wellington Dias, ambos com 5 entrevistas. No total, os integrantes do 1º escalão e a primeira-dama Janja Lula da Silva realizaram 542 entrevistas exclusivas no semestre, uma diminuição de 31,47% em relação ao ano anterior.
Entre os ministérios, a CGU, Relações Institucionais, Meio Ambiente e Assistência Social foram os que mais se comunicaram com a imprensa. Por outro lado, 17 ministérios e secretarias, incluindo a Presidência da República, não concederam nenhuma entrevista ao Grupo Globo no período. Vale destacar que, em 2025, Lula não deu entrevistas ao conglomerado, interrompendo uma sequência de 10 entrevistas nos dois anos anteriores.