O ministro da Indústria da Coreia do Sul, Kim Jung-kwan, se reuniu na quinta-feira, 24, com o secretário do Comércio dos Estados Unidos, Howard Lutnick, em Washington. O encontro teve como objetivo discutir os termos de um acordo comercial e a cooperação bilateral no setor industrial, em meio à iminente aplicação de tarifas de importação.
O governo sul-coreano busca um entendimento com os Estados Unidos antes do dia 1º de agosto, quando entrará em vigor uma tarifa de 25% anunciada pelo presidente Donald Trump em 7 de julho. Kim enfatizou a importância de proteger as empresas sul-coreanas, afirmando que farão esforços para evitar desvantagens competitivas.
Além disso, o ministro do Comércio, Yeo Han-koo, participou de uma reunião virtual com a governadora do Alabama, Kay Ivey, para discutir investimentos no estado, que abriga diversas fábricas de empresas sul-coreanas, incluindo a montadora Hyundai. O governo sul-coreano está intensificando suas negociações para mitigar os impactos das tarifas e fortalecer a colaboração industrial com os EUA.