O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), respondeu nas redes sociais a um vídeo da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que criticou a falta de infraestrutura em Cruzeiro do Sul, no Acre. A declaração de Michelle, esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmava que os moradores da região precisam atravessar um rio diariamente devido à ausência de uma ponte.
Em sua resposta, Renan Filho destacou que a Ponte da União, que liga Cruzeiro do Sul à BR-364, foi construída durante a gestão do presidente Lula, com recursos do governo federal e a colaboração do governo do Acre. "Essa ponte foi construída por quem? Pelo presidente Lula. Fez o convênio, passou os recursos", afirmou o ministro em um vídeo publicado na quarta-feira, 23 de julho de 2025.
Além de defender a obra, Renan Filho anunciou que um novo projeto para a ponte mencionada por Michelle está em andamento. Ele ainda sugeriu que a ex-primeira-dama entrasse em contato com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que foi ministro da Infraestrutura durante o governo Bolsonaro, para discutir as ações realizadas na região. "Liga para o Tarcísio, ele sabe o que fez com o Acre", concluiu o ministro.