O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), aplicou uma nova multa de R$ 15 mil ao influenciador bolsonarista Allan dos Santos, por desrespeito às decisões judiciais. A penalidade, publicada nesta quinta-feira (10), foi decretada na última segunda-feira (7) e se soma a um total de R$ 7,3 milhões em multas já impostas ao influenciador, que está foragido nos Estados Unidos.
Allan dos Santos, conhecido por seu blog Terça Livre, está proibido de fazer publicações nas redes sociais desde 2021, quando teve sua prisão preventiva decretada por ataques ao STF. Apesar das restrições, ele continua a desrespeitar as ordens judiciais, como evidenciado por uma postagem recente em sua conta no X, onde se declarou alvo de 'perseguição sem fim'.
Moraes destacou que as condutas de Allan revelam desprezo pelo Poder Judiciário e reiterou as medidas cautelares, incluindo o bloqueio de seus perfis nas redes sociais. O influenciador, que já ofereceu recompensas a seguidores para a produção de dossiês sobre ministros do STF, reside nos Estados Unidos desde 2020 e busca status de asilado político, enquanto enfrenta investigações por disseminação de fake news e milícias digitais.